Café Indonesia West Blue Java

Intensidade

Intensity
Desde 12,00€
Stock: Disponível

Opções disponíveis

Origem e Plantação

Café West Java da região Sunda perto da cidade de Badung. Embora esta seja a região de cultivo de café mais antiga de Java, restam apenas alguns arbustos de café. A maior parte dos cafés exportados é cultivada no leste do país, principalmente estatal. É principalmente arroz, cebola, cenoura e repolho, que são plantados no oeste para os mercados locais, e poucos agricultores mantiveram seu cultivo de café. O cultivo ocorre em altitudes de 1.400 a 1.550 m e os grãos são selecionados manualmente de várias variedades antes de serem lavados.


Caráter e gosto

O West Blue Java tem um gosto incomum para um café Java devido ao processamento úmido e sua região de cultivo incomum. O caráter levemente terroso, típico dos cafés indonésios, é bastante sutil neste Java em comparação com seus vizinhos orientais. Em vez disso, impressiona com seu corpo e uma doçura, que raramente é encontrada entre os cafés indonésios. Uma pitada de aromas de chocolate sublinha esta doçura especial.


PARTICULARIDADES

Todos os cafés arábicas na Indonésia são colhidos à mão, sejam eles de pequenos agricultores ou cultivados em grandes plantações. Hoje, mais de 90% do café é produzido em fazendas com área média de um hectare. O método de produção mais incomum na Indonésia é usado para criar o “Kopi Luwak”. As cerejas de café maduras são comidas por civetas. Durante a digestão, os revestimentos externos da fruta são removidos. Os grãos de café excretados são coletados, lavados e secos.