Café Papua Nova Guiné Sigri Estate
Intensidade
Origem e Plantação
Sigri A tem uma vaga semelhança com o Blue Mountain Coffee da Jamaica e foi plantado nas terras altas da Papua Nova Guiné no final da década de 1930. A maioria do café PNG é cultivada em pequenas propriedades com apenas 20 a 600 pés de café, dificultando o controle de qualidade. A Fazenda Sigri tem um tamanho de plantio de 122 hectares e é uma das primeiras fazendas que estabeleceu um processo de produção controlado e de alta qualidade.
Caráter e gosto
Este café bem equilibrado é caracterizado por um sabor achocolatado e um delicado tempero. Seu retrogosto é agradavelmente doce e seu sabor intenso está em perfeita harmonia com a acidez fina. Cada gole deste café é pura indulgência.
PARTICULARIDADES
O cultivo bem-sucedido de café só começou na década de 1930 na Papua Nova Guiné, quando os grãos foram contrabandeados da Jamaica para o país. Hoje, porém, o setor cafeeiro é um dos mais importantes do país. Principalmente o Arábica é cultivado em plantações administradas por pequenos proprietários e empresas familiares. O café é colhido à mão e seco ao sol. Seu sabor é comparável ao da Jamaica Blue Mountain. Notas inusitadas de fumaça, folhas e musgo estão em harmonia com uma doçura natural.